sexta-feira, 29 de julho de 2016

Com ideia ousada, Lovecraft é a aposta certa da Editora Ex Machina [ATUALIZADO]


Fundada em 2013, a Editora Ex Machina resolve lançar um livro com uma proposta ousada: mais de 60 contos, sinopses introdutórias, ensaio biográfico, ensaio bibliográfico, ensaios temáticos sobre aspectos da obra de H.P. Lovecraft, bestiário lovecraftiano, filmografia comentada, iconografia com introdução de ninguém menos que S.T. Joshi, que ainda os ajudou a agrupar os contos em blocos temáticos.

Com um financiamento coletivo pelo site Catarse, o desenho da capa será feita por ninguém menos que Tulio Caetano que assinará também a arte do pôster, da camiseta, da caneca e de outras recompensas que será oferecido no site.

A aposta é a mais certa. O mercado editorial tem notado isso: que os fãs do horror, do terror tem crescido drástica mente. Um setor editorial que era negligenciado até então e agora tem olhado esse mercado com muito carinho.

O CEO da editora é Bruno Costa, conhecido como o idealizador e editor da Coleção Lovecraft da Hedra, um cartão de visitas respeitável. A Coleção da Hedra aborda vários contos e obras não fixionais como o volume A cor que caiu do espaço, que também é composto por Notas sobre uma não entidade, o mais longo relato autobiográfico escrito por Lovecraft, A confissão de um cético, breve ensaio em que o autor traça a evolução dos próprios interesses religiosos, científicos e filosóficos ao longo da vida, e Notas sobre ficção interplanetária.

H.P. Lovecraft já foi tratado no blog com o post sobre o seu livro póstumo Charles Dexter Ward e recentemente começamos a explorar as criações do Cthulhu Mytos escritos por Robert E. Howard.

Para conhecer mais a iniciativa da Editora Ex Machina, click no link.