quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Notícias - Novas edições de H.P. Lovecraft e Robert E. Howard no Brasil


Ignorados por décadas, H.P. Lovecraft e Robert E. Howard tem atraído olhares de todos recentemente. O homem moderno parece que ganhou medos nunca antes imaginados e tem que tirar coragem de algum lugar - e nisso, os dois autores se complementam para esse tão necessitado público.

O primeiro tem sido o destaque. No 80° aniversário de sua morte, Lovecraft trás edições de luxo de duas editoras diferentes: Martin Claret e DarkSide Books. A primeira já tinha trabalhado com o autor em outras oportunidades - uma pequena coletânea chamada em 2011 Histórias de Horror: O Mito de Cthulhu, uma participação em 2014 em Contos de Terror - Tomo I  com "The Colour out of Space" e em 2016 Grandes Contos: H.P. Lovecraft - um livro que tem mais de 1000 páginas de conteúdo. Mais recentemente, nesse ano dois tombos de contos do autor vão ser publicados em pouco tempo.

Vale lembrar também que a Martin Claret também tem um livro de R.E.H. no catálogo: Rosto de Caveira, os Filhos da Noite e Outros Contos, um volume que trás narrativas como "Rosto de caveira", "Os filhos da noite", "A maldição do mar", "A hiena", "A serpente do sonho", "Na floresta de Villefore" e outras.


Já a DarkSide trás dois livros - um com duas edições diferentes e outro com o selo infantil. Com o slogan Lovecraft para todos, a editora preparou duas opções em capa dura para a Coleção Medo Clássico: Miskatonic Edition e Cosmic Edition. O texto das duas edições é o mesmo, mas cada uma delas reflete a personalidade de seus peculiares leitores: enquanto um é voltado para leitores mais sérios e acadêmicos, o outro é voltado para descolados e psicodélicos. Já o selo infantil Caveirinha é inaugurado O Fantástico Alfabeto Lovecraft - ajudando os pequenos a darem seus primeiros passos no mundo mágico da fantasia e da imaginação e do autor mais influente do último século.



Já a Editora Pipoca & Nanquim anunciou mais um lançamento para o ano de 2017: desta vez, um livro. O primeiro de uma série de três volumes, a saga apresentará na íntegra todas as aventuras de Conan, o Bárbaro seguindo a ordem em que foram publicadas originalmente na emblemática revista Weird Tales. O livro de 308 páginas terá acabamento de luxo, ilustrações de artistas como Mark Schultz e Gary Gianni, diversos extras, sobrecapa de acetato transparente e, pela primeira vez no Brasil, as capas originais de Frank Frazetta.

Um fato a se considerar a comprar na pré-venda é que todos que adquirem o livro antes do dia 18 de Dezembro (data do lançamento) na Amazon ganharão o e-book O Guia Definitivo da Espada & Feitiçaria, de autoria do próprio Pipoca & Nanquim, que será enviado aos compradores no dia de lançamento. Há também o podcast da própria editora que eles falam do personagem, que, nascido na literatura na década de 1930, o cimério foi o principal marco do surgimento de um gênero que hoje se destaca como um dos mais fortes em qualquer mídia: Espada & Feitiçaria.