E.L.A, exposição em cartaz no IFRN - Cidade Alta |
A história é uma ficção cientifica, um sonho ou um simulacro de realidade. Fala sobre preservação da memória e identidade, apresentando uma personagem feminina querendo encontrar um caminho que logo ela mesma percebe ter a chave - Leander Moura
Os fãs de ficção científica tem crescido no Brasil - isso já é um fato. Agora, eles (fãs) tem uma exposição só sobre o tema. O artista Leander Moura trás ao público seguir a personagem E.L.A. como se estivesse folheando um livro.
Os fãs de science fiction conhecem já a muito tempo Leander. Foi ele que em 2014 realizou a graphic novel O evangelho segundo o sangue em co-autoria com o roteirista Marcos Guerra. Atualmente Leander é colaborador da editora Clock Tower, para a qual fez a capa do livro O Rei de Amarelo e ilustrou o livro O Mundo Sombrio – histórias de mitos de Cthulhu por Robert E. Howard.
As obras trabalham o conceito de simulacros de realidade, em uma narrativa visual, que tenta levar o público a transitar pela história da personagem E.L.A. Além das pinturas trabalhadas em aquarela e nanquim, os visitantes vão poder folhear os originais e o estudo realizado pelo artista, que contém o passo a passo deste trabalho a partir de sua concepção.