quinta-feira, 28 de abril de 2022

Pipoca & Nanquim confirma: Solomon Kane virá... ainda esse ano!


Na noite dessa quarta-feira (27), em um vídeo postado em suas redes sociais, a Editora Pipoca & Nanquim anunciou durante um vídeo no seu canal do YouTube para divulgar a pré-venda da edição definitiva do Conan da Glénat que pretende trazer, ainda esse ano, um livro com histórias de Solomon Kane. Isso confirma os rumores sobre o assunto que vem desde o ano passado, quando na página do Instagram do Fórum Conan: o Bárbaro o pesquisador Marco A. Collares, exaltando o trabalho de editoras como a de Denilson Ricci da Clock Tower que na época publicava uma antologia que busca trazer narrativas do subgênero Weird Western do texano, afirmou que a editora fundada por Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes estava em tratativas para trazer ao país uma nova edição do puritano inglês.
 
"A maioria das editoras do Brasil não tem o alcance da Pipoca e Nanquim. A Pipoca e Nanquim está fazendo excelentes trabalhos: Callari, Zago... os caras estão fazendo coisas de Conan, de Bran Mak Mom, vai vir Solomon Kane ano que vem, está quase certo." - disse o pesquisador durante a live na época.

"A gente fez um padrãozinho da coleção do Conan, até a lombada bate, porque tem livro um, dois e três e ai 'O Último Rei dos Pictos'. Ainda haverá o quinto livro que ainda vai vir: Solomon Kane, que infelizmente não tem capa do Frank Frazzeta... mas vamos manter o padrão." disse, em diálogo, Zago com Callari ontem.

Vale lembrar que a última edição de Solomon Kane no Brasil foi feita pela Editora Generale, tendo tradução e introdução do próprio Callari, tradutor dos três volumes da Conan, o Bárbaro. Mais recentemente, a PN trouxe para o público sua edição de Bran Mak Mom - O Último Rei dos Pictos.