quarta-feira, 30 de maio de 2018

CONAN: no Brasil e no Mundo [ATUALIZADO]

Enquanto a Salvat adia a publicação e o lançamento da coleção "A Espada Selvagem de Conan" para Outubro (era para ter ocorrido em Março) explicando que precisa de mais tempo para poder entregar o produto com a devida qualidade e integralidade da obra. Porém, outras novidades estão vindo para país.



A editora italiana Weird Book Comics junto com o estúdio Leviathan Labs está desenvolvendo novas adaptações de Conan baseadas na obra de Robert E. Howard. E como a Red Dragon Publisher, mesma editora de Alex Magnos, firmou uma parceria com a Weird para importação/exportação de conteúdo e material, irá trazer essas HQs no Brasil um mês após o lançamento na Itália.

Serão 6 volumes apresentando o velho e cansado Rei Conan relembrando suas aventuras do passado. A primeira será a adaptação da clássica A Torre ElefanteO volume 1 sairá em fevereiro de 2019 na Itália e no mês seguinte no Brasil.


Imagem da versão italiana de A Torre do Elefante
Esse parece ser o ano de Conan! Atualmente o cimério é publicado pela Dark Horse nos Estados Unidos, mas a Marvel, primeira editora que o publicou, já readquiriu os direitos do personagem e está apenas esperando expirar o prazo da Dark Horse - que fez por sinal, um ótimo crossover com a Mulher Maravilha - para voltar a editar o herói e republicar histórias do Bárbaro lançadas nos anos 70, firmando já um acordo com a Panini, estendendo o escopo da licença para países como Brasil, Espanha, França, México, Alemanha, Itália, Escandinávia, Turquia e Sérvia.


A princesa Diana de Themyscira fica frente a frente com o cimério Conan, o bárbaro, em uma minissérie de seis partes
Atualmente o bárbaro também é publicado pela editora francesa Glénat, em álbuns estilo europeu com novas adaptações. Sendo assim, a Weird é a quarta editora a publicar oficialmente as aventuras do cimério de bronze e a partir do ano que vem teremos três editoras publicando Conan ao mesmo tempo. Abaixo, o exemplar de Conan le Cimmérien - La Reine de la côte noire, da editora Glénat.




Ainda está sendo produzida pela plataforma da Amazon uma série live action de Conan, com o mesmo diretor de Game of Thrones e totalmente baseada nas obras de Howard. Voltando para o Brasil, é provável que a Editora Pipoca & Nanquim lancem outro volume do Bárbaro no final do ano.



Se o cimério pudesse se manifestar sobre todas essas notícias com certeza diria: "Por Crom!"