Depois de ouvir nossa proposta de trabalho, a Editora Penalux fechou uma parceria com esse blog. Todos os livros resenhados tem relação com o ensaio O horror sobrenatural em literatura de H. P. Lovecraft.
Em março deste ano, a Penalux lançou sua primeira tradução no gênero terror, com a história O Grande Deus Pã, ficção do galês Arthur Machen, livro que, aliás, vem sendo um sucesso entre os títulos da editora e nunca teve tradução antes no país país (até agora).
Atualmente eles estão trabalhando na divulgação do livro Assovie Que Virei de contos do inglês Montague Rhodes James (M.R. James) – autor cuja obra, por aqui, no Brasil, nunca recebeu um livro integral (tem-se conhecimento de que apenas um ou outro conto seu foram traduzidos para integrar antologias coletivas sobre histórias de fantasmas).
O que eles tem em comum? Ambos estão no ensaio do autor de Providence. O livro de Machen ganha ainda mais destaque por ainda assustar o autor Stephen King - que confessou isso no seu livro Revival.