Já estão disponíveis para financiamento coletivo os projetos da Editora Clock Tower e Diário Macabro, respectivamente.
Escritor que formava o tripé da Revista Weird Tales com H.P. Lovecraft e Robert E. Howard, Clark Ashton Smith foi poeta, escultor, pintor e autor de contos de fantasia, horror e ficção científica. Foi por sua amizade literária com ambos que ele é lembrado principalmente hoje. Até hoje, nenhum de seus trabalhos foi lançado no Brasil, e a Editora Clock Tower precisa da sua ajuda para viabilizar um livro que reúne vários contos de Smith, já que os custos para publicação são altos, especialmente no que diz respeito aos direitos autorais, daí a necessidade do projeto via Catarse.
Charles Brockden Brown é o escritor conhecido como o "pai do romance americano". Seus romances góticos em cenários americanos foram os primeiros de uma tradição adaptada por dois dos maiores autores americanos antigos, Edgar Allan Poe e Nathaniel Hawthorne.
Seu primeiro romance, Wieland (1798), uma obra-prima da ficção americana, mostra a facilidade com que o equilíbrio mental é perdido quando o teste do senso comum não é aplicado a experiências estranhas. A história diz respeito a Theodore Wieland, cujo pai morreu por combustão espontânea, aparentemente por violar um voto a Deus.
François-Xavier Fabre: "Visiones de Saul", 1837 |
Para saber mais das campanhas da Clock Tower e Diário Macabro, é só clicar no nome delas e você será direcionado para suas páginas.