A primeira capa profissional de "Horror na Colina de Darrington", que foi utilizada na edição da Novo Século, publicada em 2015, e cuja tiragem de 2.000 exemplares esgotou em menos de 5 meses. |
Quem olhasse para o número 236 da Rua Demóstenes, em Marechal Hermes, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, muito provavelmente não veria nada de extraordinário além de uma antiga casa abandonada. - Marcus Barcelos
Já com mais de 1 milhão de leituras no Wattpad, um prêmio Wattys no currículo, Marcus Barcelos vem mostrando seu talento. Seu livro de estréia, Horror na Colina de Darrington publicado pela Faro Editorial, foi o primeiro do gênero a ultrapassar 1 milhão de leituras na plataforma, o tornando um dos embaixadores no Brasil.
Claro que há diferenças - e muitas - do seu livro para o seu conto em Mundos Paralelos. Enquanto Horror... se passa em 2004 e é narrado por Ben Simons, que conta a história do terrível episódio vivido por ele em South Hampton, quando tinha 17 anos de idade, Abbie se apresenta nos tempos atuais: a narrativa em terceira pessoa, os personagens tem 12 anos, programas de computadores, e referências ao WhatsApp e ao YouTube.
O que une os personagens das duas obras é a idade: parece que os traumas desenvolvidos e carregados por todos - que levam alguns a loucura ou a verdade absoluta - começam na infância ou na saída dela.
Surpreendente e com easter eggs para os fãs, tem a pegada que lembra Stranger Things: três amigos (Lucas, Carina e Diogo) investigam por conta própria o desaparecimento de um quarto membro do grupo (Alberto). O que eles descobrem, mudam as suas vidas para sempre - causando traumas irreparáveis.