Nixie é uma pulseira que se transforma em um drone para, após alçar voo, tira fotos aéreas. (Foto: Divulgação/Intel) |
Bernardo encostou a bicicleta, silencioso. Estávamos no local correto e na hora marcada, mas... era estranho. Eles nunca se atrasavam. Meu estômago se embrulhou. Os olhos de Bernardo Estudavam meu rosto e eu percebi que ele também estava apreensivo. O chefe da resistência não estava lá e nenhum outro dos seus. - Clara Savelli
O primeiro livro da Revista Mundo Estranho contém contos curtos e rápidos de poucas páginas, que não se relacionam entre si, exceto que todos se passam em mundos diferentes, distópico... paralelos.
Clara Savelli em Perfeito Problema descreve uma sociedade distópica onde o governo decreta que nenhum cidadão tem autorização para deixar suas casas, enviando drones (carregado de remédios, alimentos [claro, se você merecer]) para fiscalizar possíveis dissidentes e distribuiu pulseiras rastreadoras, que monitorariam o paradeiro de todos e garantiriam que ninguém descumpriria as regras.
Esse é o enredo que nos apresenta Marina, uma hacker que cria códigos para na Resistência e seu amigo Bernardo, que descobre como burlar o sistema de rastreamento da pulseira - tentando descobrir o que o está escondendo o governo, eles se aventuram em um mundo onde a genética seja o último passo evolutivo.