quarta-feira, 3 de outubro de 2018

As Crônicas de Nárnia - Netflix está desenvolvendo filmes e séries baseados nos livros!

Arte de Pauline Baynes

Foi anunciado hoje que o canal de streaming NETFLIX desenvolverá séries e filmes baseados n'As Crônicas de Nárnia, de C.S. Lewis.

Segundo o release de imprensa, o contrato firmado entre a Netflix e a The C. S. Lewis Company engloba acordo plurianual para desenvolver as clássicas histórias de Nárnia, cujos livros já venderam mais de 100 milhões de cópias ao redor do mundo e foram traduzidos para mais de 47 línguas.

Os direitos de todos os 7 livros narnianos fazem parte do contrato com a Netflix e terão a produção da Entertainment One, empresa que lançou filmes como Sobrenatural e O Homem Duplicado. Douglas Gresham e Vincent Sieber, da Netflix, vão ser produtores executivos.

“A Netflix irá desenvolver histórias clássicas de todo o universo de Narnia em séries e filmes para seus usuários em todo o mundo”, complementou o comunicado. A saga literária dividida em sete partes conhecida como As Crônicas de Nárnia conta a história de algumas crianças que exploram um mundo fantástico chamado Nárnia e as criaturas que nele habitam.

Os livros foram lançados entre 1950 e 1956 e já ganharam adaptações ao longo das décadas. A história da obra nas telonas é conturbada. Os direitos da franquia pertenciam à Walden Media, um estúdio independente que produziu diversos filmes de fantasia, como Ponte para Terabítia. A mais recente série de filmes começou em 2005 com O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupaapesar das críticas, o longa ganhou uma continuação em 2008, O Príncipe Caspian, produzido em parceria com a Walt Disney. Posteriormente, a Disney perdeu o vínculo com o estúdio, e A Viagem do Peregrino da Alvorada foi co-produzido pela 20th Century Fox. Porém, após o lançamento do terceiro filme, a própria Walden Media perdeu os direitos.

Apesar do anúncio, não se sabe exatamente o que a Netflix irá adaptar primeiro, tampouco quem irá dirigir, escrever os roteiros ou qualquer outro detalhe do tipo. Portanto, ainda não há previsão de estreia para nenhum dos filmes ou da série que a plataforma pretende lançar.