domingo, 8 de janeiro de 2017

Moana, muito mais que Um Mar de Aventuras


INTRODUÇÃO
A mais nova animação da Disney foi lançada nos cinemas, Moana: Um Mar de Aventuras chegou para impressionar tanto aqueles que nada esperavam quanto aqueles que estavam com as expectativas altíssimas.

O filme apresenta Moana, uma jovem amada pela sua tribo e extremamente corajosa e, ao lado dela, um semideus lendário chamado Maui. Juntos, os dois atravessam os mares em busca de um objetivo que pode mudar o rumo de todas as coisas.

A animação desperta uma curiosidade já na primeira cena, o que é muito positivo. A história se desenvolve com um ritmo crescente, pois a cada cena que passa tudo fica mais intenso. A trilha sonora que acompanha o musical é linda e acrescenta muito ao filme. As cenas que os personagens cantam são produzidas com excelência e elas não deixam a animação maçante, muito pelo contrário, as cenas musicais são partes essenciais para que o filme se torne encantador. A obra cinematográfica proporciona um clímax com uma imersão inacreditável, e isso faz com que o espectador fique super empolgado para ver qual será o desfecho dessa história, e o final, além de ser impressionante e surpreendente, consegue emocionar.

O QUE FALAR DE MOANA?

Falar do filme sem dar a ênfase merecida à Moana seria um erro. Ela é diferente de qualquer outra personagem da Disney. Vale dizer que no aspecto de querer conhecer o mundo através das barreiras e no aspecto do impedimento familiar para que essa curiosidade seja saciada, Moana se assimila muito à princesa Ariel, mas no sentido da personalidade da protagonista, Moana consegue ser única e isso a torna uma jovem extremamente amável. Moana vive uma inquietação interna: ela é uma mistura da insegurança de uma adolescente com a coragem surpreendente de uma heroína. Ela é decidida e extremamente linda. Moana faz com que o filme se torne tão encantador quanto ela, ela é o ápice da obra.

O QUE FALAR DE MAUI?
É importante falar também de Maui, o semideus mais engraçado do cinema. Maui é um semideus metamorfo que serve de suporte para Moana, uma mortal, e essa relação, na qual um personagem super poderoso segue uma personagem sem poder algum, fornece um grande atrativo para a aventura vivida no filme. Além disso, Maui é o personagem mais original da Disney dos últimos anos. Essa originalidade é tão legal que falar sobre elas seria como um spoiler, portanto, para não perder a graça, você poderá conferir ao assistir o filme.


Moana: Um Mar de Aventuras é um filme imperdível que trata de questões muito interessantes. Com dois personagens icônicos, Moana e Maui, e com uma história muito envolvente, a animação se torna uma das melhores já feitas nos últimos anos. O filme é incrivelmente encantador em todos os sentidos, inclusive no visual. Além de ser encantador e passar uma mensagem muito bonita no final, o filme ainda consegue ser constantemente engraçado. Um filme para todas as idades, tanto as crianças quanto os adultos terão a garantia de diversão e de aproveitamento ao assisti-lo!