Segundo o The Hollywood Reporter, o Departamento de Polícia de Nova York confirmou a morte do artista Steve Ditko, que co-criou o Homem-Aranha e o Doutor Estranho com Stan Lee. A causa da morte ainda não foi anunciada.
Em 1961, Ditko e Stan Lee criaram o Homem-Aranha. Na época, Lee era o editor chefe da Marvel Comics, não ficou satisfeito com o desing - o visual - feito pelo Jack Kirby para o teioso, então, confiou a Ditko a tarefa de desenhar o super-herói adolescente com poderes de aranha. O lançador de teia, as cores, os vilões clássicos (Octopus, Lagarto e tantos outros) vieram ao mundo e fizeram grande sucesso com o público.
Dois anos depois, em 1963, a mesma dupla criou o Doutor Estranho. O personagem estreou em Strange Tales N° 110 e Ditko continuou nos quadrinhos através da edição nº 146, capa de julho de 1966. Depois disso, Ditko deixou a Marvel Comics durante uma briga com Lee, cujas causas sempre permaneceram obscuras. A melhor explicação sugere que Ditko (assim como Kirby) estava frustrado com a supervisão de Lee e seu fracasso em compartilhar adequadamente o crédito pelas contribuições feitas para os personagens já citados.
Stan Lee pelo seu carisma sempre foi o rosto da Marvel Comics, mas Ditko (e Jack Kirby) acharam que Lee estava mais interessado em se autopromover do que vender os produtos da empresa e, no processo, implicava que ele merecia a maior parte do crédito por criar os personagens na Marvel Comics. Retornou apenas em 1979, onde trabalhou na revista do Homem-Máquina e Micronatus, continuando trabalhando para eles como freelancer nos anos 90. Entre suas últimas criações foi Squirrel Girl, em 1992, que se tornou um favorito cult nos últimos anos.
O desenhista morreu aos 90 anos.