quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Gerador de Aventura: Contratos para jogos cyberpunk - Via Guilda dos Mestres


Acha que a vida no futuro é fácil? Errou!

Jogadores em ambientações cyberpunk devem estar sempre a procura de novos contratos para manter o estilo de vida em dia.

Se você é um mestre e precisa de uma luz para as próximas desventuras na sua ambientação futurística favorita, é só rolar alguns dados nas tabelas abaixo e um novo horizonte de probabilidades surgirá.

Role 5d10 para determinar:

1 – Empregador

  1. I.A.
  2. Banda de Rock
  3. Hacker
  4. Membro do governo
  5. Grupo Paramilitar
  6. Jornalista
  7. Gangue
  8. Detetive
  9. Mega Corporação
  10. Presidiário

2 – Tipo de Contrato

  1. Proteger
  2. Adquirir informação
  3. Extermínio
  4. Roubo
  5. Resgate de uma ou mais pessoas
  6. Comprar/Vender
  7. Capturar
  8. Esconder
  9. Recuperar um item físico
  10. Invasão

3 – Alvo

  1. Nas ruas
  2. QG de uma Mega Corporação
  3. Nos esgotos
  4. Em um clube
  5. Em uma fábrica
  6. Em um local público
  7. Fora do ambiente urbano
  8. Estação espacial
  9. Centro de pesquisa
  10. Entidade governamental

4 – Ameaça

  1. Uma I.A. de nova geração
  2. Uma gangue de cybermotociclistas
  3. Drones patrulheiros
  4. Assassino de aluguel
  5. Militar com grande experiência de campo
  6. CEO de uma megacorp
  7. Uma ameaça biotecnológica
  8. Cybermutante fruto de engenharia genética
  9. O líder de um país com políticas rivais a nação do jogo
  10. Anarquista que deseja reformar o mundo

6 – Recompensas

  1. Informação sigilosa
  2. Um item específico de alta tecnologia
  3. A planta de um local altamente vigiado
  4. Dinheiro
  5. Armamento
  6. Um estabelecimento
  7. Aliado poderoso
  8. Reputação
  9. Traição
  10. Morte

Como podem ver, a gama de possibilidades é enorme!

Exemplos:

Um senador pode contratar o grupo para invadir uma instalação de tecnologia e roubar um algoritmo de previsão para vencer as eleições para presidente no ano que vem…mas a morte aguarda o grupo ao final, virando uma queima de arquivo.

Uma banda de rock com muito dinheiro pra gastar se engaja na missão de salvar um grupo de mineiros que está refém de uma megacorporação e o governo não quer a interferência de agentes externos.

Role, analise as possibilidades e parta para o brainstorm!

Mais uma postagem do seu não tão amigo Cérebro no Jarro.

Link da matéria original: http://guildadosmestres.com.br/2018/01/12/gerador-de-aventura-3-contratos-para-ambientacoes-cyberpunk/